Fotografia. Viagens. Cidades. Flores (muitas). Escrita (...quando for preciso) Bem vindos ao meu "mundo colorido".
domingo, 29 de maio de 2016
sábado, 28 de maio de 2016
sexta-feira, 27 de maio de 2016
quarta-feira, 25 de maio de 2016
segunda-feira, 23 de maio de 2016
Tempo de decisões
O verbo decidir,
Não deveria existir.
Porque é muito mais difícil,
Resistir e atrair.
Amar e ser amada
Não é fácil...
by el
maio.2016
sábado, 21 de maio de 2016
Lua Cheia
Nasci olhando para a lua,
E ela nasceu para mim.
Eu estava toda nua,
Mas ela gostou assim.
by el
quarta-feira, 18 de maio de 2016
A ver o MAR
A caminho da Quinta-Feira. Os meus dias tem sido cheios, corridos. E amanhã não vai ser diferente. Tenho saudades de ir até bem perto do mar, de sentir a água a bater-me nos pés (porque deve estar muito fria para mergulhos). O mar envolve-nos a alma. Segreda-nos os seus segredos e acalma-nos a mente e o espírito. Gosto do "silêncio" das suas ondas que me contam as suas histórias e me dão conta das suas memórias e das suas sereias. Sou amante do mar.
by el
domingo, 15 de maio de 2016
Espiritualidade
Não acredito em coincidências. Ao longo da vida vi acontecerem coisas que não eram coincidências, não podiam ser. Acreditei e acredito que a nossa vida é regida por nós mesmos mas que temos uma intuição ou uma energia que nos guia e que nos acompanha para o bem e para o mal. Acredito naquela "estrelinha" que nos ajuda a escolher o melhor da vida. Muitos perguntarão se os pobres escolhem ser pobres, se os doentes afinal querem ser doentes. Não é bem assim. Acredito que reencarnei com um objectivo. Que vim de novo para tentar finalizar situações que ficaram pendentes noutra vida. A nossa energia atraí a mesma energia. Por isso se a nossa energia estiver má ela vai atrair coisas más. Temos de manter a nossa energia. Como fazer isso? Eu ainda estou nas pesquisas, no estudo e na prática daquilo que procuro e acredito. Não estou praticando Yoga, mas apreendi a meditar. Não é fácil, e tem dias que não consigo silenciar a mente. Mas tento. E aos poucos estou conseguindo. No Youtube encontro meditações maravilhosas, mas também é preciso saber escolher. Fui ouvindo e desistindo de muitos vídeos. Até que encontrei como que me caindo no "colo" e quando menos esperava algumas pessoas que só de as ouvir acalmo a mente e aprendo muitas coisas. Eu sei que a maioria não é crente e não acredita naquilo que vos estou a escrever, porque eu também não sei ainda me exprimir na totalidade do que sinto e penso. Mas acreditar e fazer algo por mim e pelos que amo é a minha missão de vida. É o que sinto. E vocês, sabem qual é a vossa missão nesta vida?
Boa semana. Muita Luz!
by el
sábado, 14 de maio de 2016
Sem falsidades.
Sábado. Nada de especial a acrescentar. Quem me segue, sabe que não é o meu dia favorito. Mas a vida não pára, então temos de aproveitar todos os segundos que temos. Da melhor maneira. Genuinamente. Sem falsidades. Com sinceridade. E hoje aproveitei para colocar ideias e sono em dia. Dediquei um pouco do meu tempo a escrever. Ideias não me faltam. O pior mesmo é passar para o papel. Acho que preciso de ajuda. De um empurrão. De opiniões. Vou continuar a minha busca. Um dia apanho a carruagem da "coragem". Meto-me no autocarro do "sucesso" e PIMBA! Agarro a vida como sempre sonhei. Boa noite a todos. Bom Domingo. :)
by el
sexta-feira, 13 de maio de 2016
Sexta Feira dia 13
Hoje foi um dia óptimo! Levantei-me com umas olheiras... nem vos conto. Demorei muito tempo a adormecer, mas dormi bem e acordei sentindo ainda os músculos doridos. Eram 09:10. Pude escolher entre ir para o ginásio e "malhar" de novo, ou descansar mais um pouco e ir à aula de SGA para fazer alongamentos. Fiquei pela segunda hipótese. Descansei. Pelas 10:00 levantei-me, vesti leginns e T'shirt preta, coloquei as meias de cerejas que comprei a semana passada na Calcedonia (e que fizeram um sucesso na aula), calcei as sapatilhas da Sketchers pretas e voilá :) voei para o ginásio. Bem, foi o melhor que fiz hoje. Fiz uma aula onde alonguei e alonguei com a ajuda da Prof. Isa. Quando acabei senti-me descontraída e tão bem! De tarde fui tratar do cabelo. Estou ruiva, mas mais ruiva que o mês passado :) Adoro mudar, inovar e sentir-me bem. E ainda tive tempo de ir "apanhar" a minha mãe e levá-la a lanchar pelas 17:30 (a minha mãe está em cadeira de rodas). Que dia cheio. Sem nenhum azar :) Boa noite e... bom fim-de-semana.
by el
quinta-feira, 12 de maio de 2016
Insónias
Difícil de adormecer. Tudo o que é músculo doí. Desde Terça-Feira que ando a fazer duas horas no ginásio todas as manhãs. E os meus músculos estão cansados. Sinto-o. Por isso amanhã só vou a SGA. Alongamentos. Estou tão dorida e tão cansada. Sabem quando o cansaço é tanto que não conseguimos dormir? É isso que sinto. Boa noite. Bons sonhos. Eu vou tentar dormir no meio das almofadas :).
by el
Simples assim: "escrever".
Gosto de escrever. Mas isso não basta para conseguir realizar o meu sonho. E não são os meus sonhos que vão agradar a quem me lê. Se é que alguém acha piada ao que escrevo. Passo dias procurando ideias, crio "filmes" do que quero escrever, vou me entretendo com este blogue mas falta-me a finalização. Assim como um jogador avançado de uma equipa de futebol precisa finalizar para ser bom jogador, também eu preciso seguir em frente e passar para o "papel" aquilo que quero escrever. Porque sinto uma necessidade grande de o fazer. Ao mesmo tempo também sei que é preciso ter aquela estrelinha da sorte! Porque posso escrever e nunca conseguir publicar. Ou publicar e nunca ninguém me ler. Raios! É tudo muito complicado. Por hoje acho que não vou continuar... Amanhã é outro dia. É dia 13 e Sexta-Feira. Um dia de sorte para todos vós. Fiquem bem e não se confundem, porque aqui a mais confusa sou eu. Boa noite.
by el
Panquecas
Sabem aqueles dias em que acordamos e nos sentimos com vontade de começar o dia de forma diferente? Pois é. Também me acontece. E o que tenho feito para começar o dia bem e com energia é cozinhar panquecas saudáveis. Existem mil receitas. Existem mil ideias. Mas eu gosto das minhas. Simples. Saborosas. Fáceis. E são simples e fazer. Levam aveia (em flocos), farinha integral e claras de ovos. Uso óleo de coco para as "fritar" apenas uma colher de chá na frigideira anti-aderente (mas até é dispensável porque o anti-aderente da frigideira não necessita de gordura).
Receita para 3 panquecas:
2 colheres de sopa de flocos de aveia,
1 colher de sopa de farinha integral com fermento,
2 claras de ovo
Bato as claras um pouco e junto aos flocos e à farinha. Mexo bem. Depois deito um pouco de água para ficar mais liquida a massa.
Na frigideira anti aderente deito duas colheres de sopa desta mistura e espalho por toda a superfície. Depois de estar cozida desse lado, viro e deixo alourar do outro. (é tão simples que arrepia :) ). Normalmente gosto de deitar no meio de duas panquecas ou por cima, morangos picados, Kiwis, papaia, abacaxi. Escolham a fruta que gostem ou que tem mais à mão. Com um bom café é uma delicia e a mim, dá-me uma óptima energia. :)
Bom apetite e se as fizerem contem-me como foi a experiência. Bom fim de tarde.
by el
Subscrever:
Mensagens (Atom)