sábado, 30 de abril de 2016

Porque... sou filha mas também sou mãe.

Não vou me alongar. Sou mãe. Mas antes de ser mãe sou filha. Celebrar dias é relembrar que somos amor, que amamos, que somos amados. Mas acima de tudo que somos feitos uma parte de passado e outra do presente. Porque sou filha e sou mãe o ano inteiro. Porque amo e me preocupo com o meu filho. Ainda mais porque estamos distanciados um do outro por 4,30 horas de avião. O que não impede de dizer ao meu filho, que ele foi a melhor coisa que me aconteceu na vida. À minha mãe digo que a amo à 56 anos. Que a quero do fundo do coração. Amo-te filho. Amo-te mãe. Obrigada por existirem os dois. São o equilibro perfeito da minha vida. 
by el
abril.2016




Fotos Internet

sexta-feira, 29 de abril de 2016

Um "miminho" a cada um e vós.

Para cada um de vós deixo um "miminho" e o meu obrigada por me seguirem :) Que venham muitos mais. Que gostem do que escrevo e das imagens que perco (ganho) tanto tempo a "compor". 
by el
abril.2016

Fim-de-semana

Fim-de-semana. No Funchal meio nublado e a esta hora fresco. Nada que me aborreça. Gosto do fresco nocturno e gosto de estar em casa numa Sexta-Feira à noite. Já tive tempos em que sair às Sextas era obrigatório :) as amigas os jantares as discotecas. Voltava para casa de manhã depois de tomar o pequeno almoço. Dormia o Sábado todo (ou quase) e voltava a sair ao Sábado à noite. Exactamente o que fazem ainda hoje as pessoas que não tem compromissos. Bom, também existem os casais que adoram se divertir e sair. E acho isso maravilhoso. Mas quando já vivemos freneticamente as nossas vidas em determinado período, chega a fase de querermos paz, carinho, aconchego e amor. E tenho tudo isso agora. Por isso é tão bom estar em casa numa Sexta-Feira à noite. Tenham uma boa noite e um bom Sábado :)
by el
abril.2016




quarta-feira, 27 de abril de 2016

Doces tentações

Antes de ir dormir pensei num "doce". Mas sei que não o posso comer. Então resolvi encher os meus olhos com estas fotos belas e "doces". Faça-me companhia nesta viagem. Boa noite e até amanhã.
by el
abril.2016



Dias sombrios

Eu sei que nem todos os dias são brilhantes, existem uns com algumas nuvens e outros ainda muito nublados e chuvosos. É o que acontece na minha vida. E na vida de todos vós. Com maior ou menor alternância existem dias assim em toda a nossa vida. Mas temos de festejar os bons e ultrapassar os menos bons. Sei do que falo. Ontem passei o dia nas urgências de um hospital, e hoje as coisas já estiveram menos nublados. Por isso, sei que, a vida tem dias. E temos que celebrar todos os dias e agradecer por todos eles. O amanhã nunca se sabe como será. Mas o hoje podemos fazê-lo solarengo e alegre. Por isso: vivam a vida! Boa noite a todos.
by el
abril.2016



segunda-feira, 25 de abril de 2016

Celebremos a Liberdade!




E hoje foi dia de celebrar a "liberdade". Com cravos. Vermelhos. Lá bem ao longe fica aquele 25 de Abril de 1974. O dia que nos trouxe a esperança de sermos um país livre. 

by el

abril.2016

domingo, 24 de abril de 2016

Jeans e Imaginação :)

Sempre amei jeans. Gosto das calças mas também de vestidos e de "macacões". E hoje encontrei navegando na Internet estas fotos que nos dão tantas ideias de como usar os jeans para reutilizar em peças super giras. Eu gostei. E vocês? Boa semana para todos. Amanhã em Portugal é feriado. Celebra-se o dia da liberdade, o dia do nascimento da democracia em Portugal. Boa noite.
by el
abril.2016














Fotos encontradas na net.

FASCINANTE

"Fascinante, para mim, é...
Ter esperanças no amanhã,
Saber que após a noite vem o dia,
Viver intensamente as emoções,
Pular de alegria...
Não invadir o espaço alheio,
Ser espontâneo,
Apreciar o nascer e o por-do-sol e
Amar as pessoas, incondicionalmente.

Aproveitar todos os momentos,
Fazer trabalhos voluntários,
Vencer a depressão,
Confiar na voz da intuição,
Perdoar as pessoas,
Estimular a criatividade.
Não nos prendermos a detalhes,
Brincar feito criança,
Chorar de felicidade e...
Deixar pra lá!

Ter pensamentos positivos,
Respeitar os sentimentos dos outros,
Rir sozinho e
Saber trabalhar em equipa.
Ser sincero,
Encontrar a felicidade nas pequenas coisas,
Entender que somos pessoas únicas e
Dançar, sem medo.

Não nos apegarmos a bens materiais,
Respirar a brisa do mar,
Ouvir a melodia suave de uma fonte,
Observar a natureza,
Adorar um dia de chuva e
Ter motivações!

Enxergar além das aparências,
Descobrir que precisamos dos outros,
Esquecer o que já passou.
Buscar novos horizontes,
Perceber que somos humanos,
Vencer a nós mesmos,
Ver a beleza da alma e
Vencer a passividade.

Saber que a vida é consequência das nossas atitudes.
Não adiar decisões,
Mimar a criança interior e
Deixar acontecer...
Praticar a humildade e
Adorar o calor humano.

Curtir as pequena vitórias.
Viver apaixonado pela vida.
Visualizar só coisas boas e
Entender que há limites.
Ver a vida com outros olhos.
Mentalizar positivo.
Ter auto estima e
Colocar energia positiva em tudo que se realizar.

Só me arrepender do que não fiz,
Fazer parceria com os amigos e
Crescer juntos.
Dormir feliz,
Emanar vibrações de amor,
Saber que estamos só de passagem,
Melhorar os relacionamentos.
Aproveitar as oportunidades,
Ouvir o coração e...
ACREDITAR NA VIDA!"


(desconheço o autor)


by el
abril.2016


sábado, 23 de abril de 2016

Hoje estou FELIZ!

Que fariam se passados 40 anos tivessem noticias de uma grande amiga da adolescência? O mesmo que eu. Ficavam super felizes. Porque nos reencontramos no Facebook. Ela está muito longe, algures na Venezuela e eu... estou aqui na Ilha da Madeira. Mas a nossa amizade irá florescer. Sei que temos milhões de coisas a conversar, falar, explicar, contar. Mas acho que vai ser tão, mas tão bom que pulei de felicidade. É isto a vida. Leva-nos umas coisas mas traz-nos outras. Obrigada Deus. Hoje vou dormir mais feliz.
by el
abril.2016


sexta-feira, 22 de abril de 2016

Moda? Sim, a minha!

Gosto, mas não sou escrava da moda. Primeiro porque financeiramente não tenho dinheiro para isso, mas também porque acho que estar bem e bonita não se vê só nas "modas". Já fui de modas. De estar sempre colada às tendências. Mas isso quase parece que foi noutras vidas. Agora, como não trabalho (sou desempregada de longa duração) e já tenho 56 anos, dou mais valor ao conforto que à elegância que doí. Já usei sapatos com saltos de 10, 11, 12 cm. Agora, calço botins rasos porque a vida é sempre uma corrida. E se é para ir ao Hiper, à farmácia, à padaria ou à frutaria calço os meus ténis e toca a se despachar. Mas gosto de ténis bons. Sobretudo confortáveis. E escolho sempre a mesma marca. SKECHERS. São fofinhosssss! Tem uma palmilha com "inteligent foam" que os tornam dos mais confortáveis que conheço. Tenho Nike, tenho adidas. Mas nenhuns são tão fofos como os Skechers. Não ganho nada com esta publicidade. Apenas vos aconselho a experimentarem. Andam à volta de 70 euros. Mas valem cada cêntimo. Tenho já três. Azuis escuros, pretos e rosa. De resto uso-os também para a ginástica diária, e tenho sempre dois pares reservados só para o ginásio. Não gosto de usar ténis da rua no ginásio. Onde os compro? No Funchal existe uma loja no Anadia Shopping, em Portugal continental em todos os centros comerciais existem lojas só desta marca. E ainda no El Corte Inglês. Muito mais tenho para dizer sobre a minha "moda". Mas voltarei ao tema assim se proporcione. Tenham uma óptima Sexta-Feira. Bom fim de semana. 
by el
abril.2016






quarta-feira, 20 de abril de 2016

Pensamentos de Quarta-Feira à noite.

Gosto de escrever assim: com silêncio na casa, com a TV apagada e respirar profundamente porque sou eu e mais nada. Estes dois últimos dias foram cheios de complicações sem explicações. Mas, ainda bem que todos os dias são diferentes. Porque seria  muito chato serem todos iguais. Vagueando pelo mundo das fantasias pergunto-me se as princesas terão sempre aquele ar  fresco e bonito de quem é sempre perfeito. Será que, como os comuns mortais não acordam com olheiras e palpos nos olhos. Porque esta coisa de ver os anos a passar, ver as rugas a se afundar... bem, não é nada agradável. E fala-se tanto em saber aceitar as rugas e a idade com dignidade que me pergunto se alguém gosta de rugas. E de idade. Mas ao mesmo tempo aceito que o corpo pode envelhecer mas a nossa mente, essa só envelhece se deixarmos. Por isso, vou deixar aqui algumas fotos e vou "arquivar" este assunto. Para mais tarde. Para outros dias. Outros tempos. Outros anos. 
by el
abril.2016







Fotos tiradas da net.

terça-feira, 19 de abril de 2016

Bolo de Ananás

Hoje tinha visitas para jantar e quis fazer uma sobremesa. Andei à procura de receitas e descobri o Bolo de Ananás que é fácil, demora um pouco mas sabe sempre bem. Mas... resolvi inovar. Então decidi mudar os ingredientes pelos mais saudáveis. Mas primeiro fiz açúcar em caramelo e deitei na forma. Depois abri duas latas pequenas de ananás de conserva e escorri. Entrevi-me a colocar as rodelas em cima do caramelo formando um desenho no fundo da forma. Depois é que fui buscar a máquina de bater a massa dos bolos. As 2 chávenas de açúcar branco mudei para açúcar amarelo e bati com 4 ovos inteiros, as 4 colheres de manteiga mudei para 3 colheres de óleo de coco. Já cheirava muito bem. Bati uns 5 minutos e juntei um chávena de leite e em vez de farinha branca usei farinha integral. Depois de batido derramei a massa dentro da forma e foi ao forno por 40 minutos a 180 graus. E agora olhem como ficou :) A convidada adorou o sabor e eu que não devia comi duas fatias. Olhem como com ingredientes mais saudáveis se faz o mesmo bolo e ganhamos no sabor. Uma boa noite a todos. Boa Quarta-Feira.
by el
abril.2016
Fotos @elialaranja


segunda-feira, 18 de abril de 2016

Tatuagens

Ao ler um artigo escrito pela #isabelsaldanhafotografia, remeti-me ao meu passado com o meu filho então com 15 anos. A Isabel fala na fase que atravessa a Caetana, sua filha, que quer ser "gótica". Tem apenas 10 anos. E lembrei-me do dia em que o meu filho me disse que queria fazer uma "tatuagem". Se ainda hoje não aprecio tatuagens, à uns 15 anos atrás, muito menos. Mas também sabia que o "proibido é o mais apetecido" e no mesmo momento em que pensei dizer veementemente que não, dei a volta e fiz-lhe uma exposição. Expliquei-lhe que uma tatuagem era uma grande responsabilidade. Contei-lhe ainda que só com anestesias e cirurgias se podia "apagar" as tatuagens. E então pedi-lhe que esperasse mais 3 anos e que quando fizesse 18 anos se ainda quisesse fazer a tal tatuagem eu mesma iria com ele e ficaria a assistir. Ainda bem que ele concordou comigo. Os três anos passaram, com 18 anos e com e a preocupação das notas e a respectiva entrada na faculdade ficou esquecida a tatuagem, até hoje. Por acaso até lhe falei na "dita tatuagem" um dia, depois do meu filho estar licenciado, tinha ele 23 anos, ele apenas sorriu. Até hoje e quase a fazer 30 anos não ouve tatuagens, nem mais conversas sobre isso. Ao contar-vos este episódio da adolescência de um miúdo giro, alerto todas as mães a não serem intolerantes e em vez disso serem inteligentes. O "não" pode ter o efeito totalmente contrário ao que se quer. Então, porque não ser astuta o suficiente para lhes dar a volta? Boa noite a todos e uma feliz Terça-Feira.
 by el
abril.2016








Aceito perfeitamente quem tem tatuagens e quem gosta delas.
Para mim é ARTE. Mas não ficaria melhor numa Tela?